Ozonioterapia Saiba Tudo Sobre o Tratamento

Comments · 219 Views

De forma bastante simplificada, uma mistura de ozônio ozonioterapia estética antes E depois oxigênio puro, chamado de ozônio medicinal, é aplicada em alguma parte do corpo para tratar uma.

De forma bastante simplificada, uma mistura de ozônio e oxigênio puro, chamado de ozônio medicinal, é aplicada em alguma parte do corpo para tratar uma doença específica, problemas dentários ou feridas. É importante ressaltar que cada pessoa tem sua individualidade e suas particularidades, ou seja, cada metabolismo age de um jeito. Por essa razão, é muito importante que a pessoa, que deseja eliminar gorduras localizadas, passe por uma avaliação com um profissional capacitado e habilitado em ozonioterapia. Se você ficou interessada nos benefícios da ozonioterapia na estética, entre em contato para agendar uma avaliação e descobrir mais sobre esse tratamento.

Para que serve a ozonioterapia na estética?

Por trabalhar na eliminação de toxinas, esse é um excelente tratamento para ajudar no processo de emagrecimento. Dependendo de onde ocorre aaplicação, a ozonioterapia pode ser um pouco incômoda, causando sensação de formigamento. Desde o século XIX, na Alemanha, o ozônio servia para combater bactérias, fazendo parte de um tratamento médico. Tanto que serviu para tratar soldados alemães e ingleses na Primeira Guerra Mundial. Foram considerados apenas artigos completos que abordassem a temática do emagrecimento em relação às práticas integrativas e complementares aplicadas à estética. O risco de morte causada pela ozonioterapia representa uma porcentagem de 0,0001% dos casos de tratamento com esse tipo de terapia. O ozônio também é naturalmente produzido em nosso corpo, no processo de ativação de anticorpos.

Tratamentos

A ozonioterapia é uma técnica que vem sendo cada vez mais difundida no campo da estética.Inaugurada em 2009, a InCorpore Estética Avançada oferece tratamentos faciais, corporais e terapias alternativas para que você se sinta cada vez melhor.Podemos fazer aplicações com agulhas nos vasinhos menores (teleangectasias), com ótimos resultados às três sessões.Oxy (O3) sem vácuo da Tonederm é o primeiro equipamento de ozonioterapia / gerador de ozônio com registro na Anvisa para uso estético.Foram considerados apenas artigos completos que abordassem a temática do emagrecimento em relação às práticas integrativas e complementares aplicadas à estética.

No contexto do rejuvenescimento, é importante ressaltar que os efeitos da ozonioterapia na pele melhoram diretamente o tônus ​​celular, afetando tanto o corpo quanto o rosto. Em uma única aplicação, essa terapia é capaz de diminuir a flacidez da pele, remover manchas e estimular o rejuvenescimento (LACERDA et al., 2021). No contexto do rejuvenescimento, é importante destacar que os efeitos da ozonioterapia estética antes E depois na pele melhoram diretamente o tônus ​​celular, afetando tanto o corpo quanto o rosto. O tratamento conhecido como ozonioterapia consiste na administração de ozônio no organismo, um gás composto por três átomos de oxigênio (O3).

Tratamentos Corporais

Lipólise é um fenômeno fisiológico que ocorre todas às vezes que o organismo precisa de energia para se manter quando estamos em jejum ou praticando alguma atividade física, que demanda gasto energético por períodos prolongados. A Lipólise ocorre em nossos estoques de tecido adiposo, que são os tecidos adiposos que protegem e revestem nossos corpos e órgãos. Na verdade, as gorduras podem ser consideradas simplesmente como energia armazenada. Quando combinado com uma alimentação adequada e hábitos saudáveis, pode ajudá-lo a atingir o peso ideal ou mesmo a combater a obesidade.

Quais os possíveis efeitos colaterais da ozonioterapia?

O gás ozônio aplicado na pele aumenta a vascularização — fluxo sanguíneo nas veias —, que, por sua vez, ajuda a reduzir os vasinhos e deixa a cor da pele no local, mais uniforme. Assim, o tom da região fica parecido com outras áreas do órgão, disfarçando a aparência de manchas. Pois uma vez que as células de gordura estão pelo organismo, elas serão eliminadas junto ao suor e outras secreções. O tratamento com o gás ozônio pode ser feito por diversas vias, como a intramuscular, subcutânea, tópica e intravenosa. Em outras palavras, ele é aplicado respectivamente no músculo, na pele, na boca e na veia. A ozonioterapia é uma terapia complementar que utiliza a mistura de ozônio e oxigênio medicinal.

Assim sendo, a ozonioterapia estimula a circulação, desempenha uma poderosa função anti-inflamatória, combate antígenos e ainda reforça a ação do sistema imunológico. Para eliminar gorduras localizadas, seu efeito age diretamente na fissão imediata da gordura, promovendo uma rápida oxigenação celular e a eliminação completa de toxinas nocivas para o corpo, como os radicais livres. De lá para cá, o ozôniosegue fazendo parte de tratamentos médicos, mas também ganhou destaque entre os procedimentos estéticos. Aliás, nesse caso, as muitas vantagens da ozonioterapia também ajudam a melhorar algumas condições de saúde.

O que é importante saber sobre o uso de ozonioterapia para gordura localizada?

A ozonioterapia é capaz de melhorar a qualidade da circulação sanguínea de um organismo como um todo. Sendo assim, melhora a aparência das varizes, tendo em vista que o aparecimento desse tipo de problema se deve ao fato de que o paciente possui questões de má circulação. Porém, cada um desses profissionais possui o seu próprio código de ética e suas próprias regras quanto à aplicação. Isto é, uma esteticista não pode fazer um tratamento medicinal, como no caso de tratamentos contra o câncer, por exemplo. Mas sim, essa profissional poderá atuar apenas no que tange a parte estética do procedimento com ozônio.

A ozonioterapia tem se destacado na área da estética por conta dos seus benefícios, apesar de ser frequentemente empregada em procedimentos pós-operatórios.Além disso, essa técnica estimula a circulação sanguínea, o que aumenta o aporte de oxigênio e nutrientes para a pele, e favorece a liberação de fatores de crescimento, que são moléculas que induzem a regeneração do tecido cutâneo.O ozônio é um gás composto por 3 átomos de oxigênio, os quais possuem funções analgésicas, anti-inflamatórias e antissépticas, bem como promovem um efeito de melhora da oxigenação dos tecidos, assim como fortalecimento do sistema imune.Tanto a carboxiterapia quanto a ozonioterapia são capazes de tratar questões estéticas com resultados perceptíveis.

Pequenas intervenções estéticas, incluindo a redução do número de células de gordura, têm o potencial de melhorar a percepção dos pacientes sobre seus corpos e, como resultado, a sua saúde mental (SOAIGHER, CORTEZ, 2016). Sendo assim, o ozônio medicinal usado no tratamento de gordura localizada promove a metabolização e a quebra da mesma, proporcionando melhora do contorno corporal. No tratamento com agulha, é possível fazer a aplicação do ozônio diretamente na região a ser tratada como gordura localizada, celulite, estrias, olheiras, flacidez, etc. Durante a aplicação de ozonio barriga do ozônio, ocorre a Lipólise, por meio da quebra das células de gordura. Importante lembrar que todo o procedimento deve sempre ser aliado a um estilo de vida saudável, com a prática regular de atividades físicas uma alimentação balanceada. Estes por sua vez fazem parte do tecido adiposo, que é considerado um órgão endócrino.

Bem, apenas profissionais como médicos, enfermeiros, esteticistas, fisioterapeutas, dentistas e biomédicos poderão exercer serviços que têm a ozonioterapia como base. Também é possível que essa aplicação aconteça por via intramuscular, ou seja, com uma injeção no músculo, ou intra articular, dentro da articulação. Com a oxidação natural das células, a pele tende a ficar com marcas, enrugada, ressecada e com aspecto descuidado, mesmo em idades jovens. Para o primeiro tratamento são necessárias um ciclo de 10 sessões, realizadas 1x ou 2x por semana.

Para Paula Breder, terapeuta capilar naturalista, os benefícios da Ozonioterapia são inúmeros. Um aspecto muito importante que sempre deve ser levado em consideração para os tratamentos com o gás ozônio, é que ele não traz riscos à saúde. Ter celulite é algo comum que acontece com o decorrer da idade, além de também ser relacionada a alguns hábitos. Mas, onde elas aparecem, causam mudanças no visual e estética do corpo, gerando incômodos. E o que você deve saber é que existem tratamentos estéticos muito eficientes no combate à celulite. "Considero a ozonioterapia uma pseudoterapia que se propõe a tratar de todos os males.

Comments